terça-feira, 5 de outubro de 2010

DIA DA MÚSICA NA ESQM



O Dia Mundial da Música foi instituído em 1975 pelo Internacional Music Council, uma ONG sob o patrocínio da UNESCO, que pretende preservar a paz e a amizade por intermédio da música.
Este dia comemora-se há mais de três décadas em todo o mundo e, este ano, a Escola Secundária da Quinta do Marquês comemorou "em grande" tal efeméride.
Os nossos alunos músicos, espalhados pelos corredores, pátios, Biblioteca e Sala dos Professores, mostraram ao longo do dia à comunidade escolar as suas competências nesta área e deliciaram todos os que tiveram o privilégio de os ouvir. A actividade foi preparada com algum segredo, daí a surpresa para a maioria quando se começaram a ouvir os primeiros acordes.
O balanço foi muito positivo, pois para além do prazer da música, os alunos participantes sentiram-se valorizados e a amizade foi promovida, de acordo com os objectivos criadores deste dia.

1 comentário:

  1. Nunca é tarde para um merecido reparo e agradecimento: a pintura a óleo em tons de azul que serviu de "emblema" e se encontrava na entrada da Escola no dia da Música foi expressamente pintado para o efeito pelo Professor de Biologia Ricardo Monteiro.
    Isabel I.

    ResponderEliminar