quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Mais Experiências do 12ºE

O David Silva juntou à sua pintura um poema alusivo à mesma e ao próprio abstraccionismo:


Composição nº1

Vi as voltas tuas

envoltas nas voltas minhas.

Vi os teus semi-círculos

como quem viu

tuas espadas e armaduras.


Fui raiz quadrada de todos

os capacetes e elmos

e área de todos os campos de batalha

travados na circunferência dos teus olhos.


Fui escudeiro de todas as cores

bem comportadas

e sofri todas as investidas

de cada rasgo audaz de luz.


Apadrinhei os teoremas

e fui fiador de todos os estudos

a lápis de carvão.


Meu espírito escapava

nas profundezas dos pontos de fuga

e projectava formas a três dimensões;

Esquartejava motivos,

abstraccionava temas.


A triangularidade do meu nariz

cheirava vermelhos quentes

e verdes sem fim.


Vi triângulos e círculos

numa orgia de contentamento!

Vi danças horas a fio

e piruetas que incomodavam

o colega colorido -

vizinho das meias-luas.


Ao lado, um monte de palavras

espalhadas pelo chão.

David José Silva



Sem comentários:

Enviar um comentário