quinta-feira, 29 de abril de 2010

Comemorações do 36º aniversário do 25 de Abril na ESQM


O Grupo de História da nossa Escola desenvolveu na semana de 19 a 23 de Abril algumas actividades com o fim de evocar a "Revolução dos Cravos".

Os alunos do ensino Básico aderiram com grande entusiasmo à decoração de Tshirts alusivas à Revolução, tendo sido expostas mais de 160! trabalhos.Na Biblioteca realizou-se uma mostra de fardas militares, em alusão aos Capitães de Abril e, com o mesmo objectivo, um grupo de militares do RAAA1 de Queluz montou uma tenda no dia 21 de Abril, no pátio, e apresentou diversos objectos inerentes à vida militar.
Os alunos do 9º ano, do 11º de Multimédia e do 11º e 12º de Humanidades tiveram visitas guiadas à tenda, onde lhes foram dadas explicações sobre a vida militar nos anos 70 e nos nossos dias. Foi ainda apresentado aos alunos um pára-quedas e explicado o seu funcionamento, bem como os procedimentos de segurança obrigatórios.
Finalmente, no dia 23 de Abril, realizou-se na Biblioteca uma palestra pelo sr. Comandante Ramiro Soares Rodrigues, da Associação 25 de Abril, o qual teve participação activa nos acontecimentos do dia 25 de Abril de 1974.
Agradecemos a todos os que se envolveram e colaboraram nas actividades, particularmente à incansável profª Isabel Silva.

Luísa Godinho


Sem comentários:

Enviar um comentário