sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

A Terra Fria


Ontem, dia 18, tivemos (professores e alunos do 11ºE) o grande privilégio de acompanhar o David Silva no lançamento do seu primeiro livro de poemas, A Terra Fria. Foi um serão inesquecível junto do David, dos seus pais e de amigos que se reúnem regularmente para desfrutar do prazer da poesia. Amantes da palavra escrita, declamada e musicada, proporcionaram-nos um momento cultural muito singular. Ouvimos poemas do David e de outros autores, poesia em mirandês, gaita de foles, canções populares...
No final da sessão o colega de turma João Mateus pediu a palavra e enalteceu o David, particularmente pela pessoa distinta que ele é. O João transmitiu o sentimento de todos nós.
Curiosamente, uma senhora sentada à minha frente perguntou, em seguida, qual era a escola dos jovens. Respondi-lhe que eram da Quinta do Marquês. - Que sorte têm os professores dessa escola!, concluiu a referida senhora.
Temos, realmente. muita sorte!

Luísa Godinho

1 comentário:

  1. Obrigado pela presença de todos neste momento tão singular e um especial agradecimento ao João Mateus que mostrou a grande pessoa que é e a amizade que tem por mim, o que nos dias que correm é raro.
    Espero também com esta sessão ter espicaçado o interesse (principalmente dos mais jovens)para este tipo de momentos culturais

    ResponderEliminar